Escritório MLA Advogados

Ano: 2017

Obra: 2017

Localização

Brasil, MG, Belo Horizonte

Área: 145m2

Serviços

Projeto de reforma e interior

Arquitetura

Daniel Sinnema, Haiko Cirne Sinnema

Colaboração

Leticia Carvalho Ferraz


Localizado em um edifício comercial de Belo Horizonte, a MLA Advogados apresentou a demanda de reorganização espacial e soluções de identidade do escritório que hoje ocupa um andar corrido. Dentre os principais aspectos considerados para o projeto, levantou-se inicialmente a necessidade da demolição das divisórias que limitavam luz natural, ventilação, visão, passagem e que configuravam salas com pouquíssimo aproveitamento das mesmas condicionantes.

A partir desse estudo, foi possível repensar toda a setorização espacial através de hierarquias e consonância de usos, de forma a otimizar percursos, recursos e interações entre os usuários. Optou-se, portanto, por diminuir a quantidade de salas confinadas, ora pela utilização da transparência, ora pela utilização de estações de trabalho compartilhadas e abertas.

Além dos aspectos funcionais e de acordo com a necessidade de renovação de identidade, foram propostos novos acabamentos dos pisos, parede e teto, novo mobiliário e troca das luminárias para atender a nova configuração de layout, sempre considerando a possibilidade de reaproveitamento de materiais existentes para redução de custos e tempo de obra.


Em breve, imagens do projeto!

 
 

 
 
 
 

Voltar